Monday, December 6, 2010

Final da Liga dos MC’s Brutal Crew 2010

A tropa de elite da rima
Nem vermelho, nem terceiro, sem milícia e sem polícia. A guerrilha é verbal. A palavra é a arma, inteligência de munição, homem a homem, bombardeio é geral

Por Jeovanna Vieira

É para falar de guerra e paz, o assunto está em voga, A Liga dos MC’s Brutal Crew reune a sua tropa. Depois de dez etapas, vencedores se firmaram, e é hora de saber quem vai herdar o reinado. A elite da rima vai subir pela última vez no ano ao palco, na Batalha do Real não tem certo, nem errado. O comandante já batalha há muito tempo pelo rap, honra ao máximo sua patente e nesta noite de guerrilha, Rappin Hood está à frente da tradicional escuderia.

Na operação dos beats estão os DJ’s Negralha (O Rappa), Marco (Céu) e Dj Babz (Inumanos) dando as coordenadas para os rimadores da elite. O batalhão do freestyle é formado por MC Mamuti (Rinha dos MC's - SP), Lucas (Batalha Santa Cruz - SP), Durango Kid (Batalha do Real- RJ), Allan (Batalha do Real - RJ), Ahoto (Batalha do Real - DF), Vinição (Duelo de MC’s - MG), e o menores, mas não menos experientes CT e TK, de Nikiti (Batalha do Real – RJ).

É chegada a hora da guerra

A Brutal é implacável e vem pesadona para a apresentação. Todos os MC’s encurralados no Espaço Cultural Sérgio Porto, a partir de 17:30h. O elemento surpresa é o repertório da banda Liga dos MC’s, que reúne músicos experientes, produzidos pelo capitão Donatinho (produtor musical e tecladista), Marcelo Jorge na bateria, Bruno Tuareg no baixo, Pedro Limão na guitarra e DJ’s Negralha e Babão nas pick-ups. Nos vocais vão estar MC Lapa e Coé. Na retaguarda estão nossos parceiros Addict, Nike e os colaboradores, Espaço Cultural Sérgio Porto, Circo Voador, Nike, Espaço Rabisco e Florão de Tropa.

Retrospectiva 2010

A Brutal Crew Liga dos MC’s levou a “Tradicional” Batalha do Real em alguns pontos de cultura no Rio de Janeiro. E agora, MC’s de outras estados estão vindo ao encontro do nosso bang, querendo sangue. Neste ano, além do Sérgio Porto, estivemos na comunidade Pavão-Pavãozinho, Duque de Caxias, Lona Cultural Jacarepagua e Lapa. Além dos Mestres de Cerimônias residentes em 2010, MC Lapa e MC Coé, subiram ao palco com a farda Brutal, Gustavo Black Alien, MC Gil, Nissin, Acme, Drop + Sinistro, MC Chapadão e MC Adikto (ES).
Além da atração principal - a Batalha do Real - o público pôde conferir André Ramiro, De Leve, Rapadura, U-Flow, Panteras Negras, Pérolas Negras, Akira Presidente, 3 reais, Sistah, Firma Brasileira, MC Rashid e mais.
Conecte-se: acompanhe as novidades no Blog e no twitter da Liga dos MC´s Brutal Crew. Assita ao vivo A “Tradicional” Batalha do Real e a #TVLIGA pelo twitter da @ligadosmcs. Blog da Brutal: http://ligadosmcsbrutalcrew.blogspot.com

Serviço:

Endereço: Endereço Espaço Cultural Sérgio Porto. Rua Humaitá, 163, Bairro Humaitá, Rio de Janeiro, RJ.
R$ 30 (inteira) R$ 15 (nome na lista)

Lista amigo: atradicionalbatalhadoreal@gmail.com
Assista o teaser: http://vimeo.com/17535205

1 comment:

  1. A tradicional, a tradicional, a tradicional... Que Rouba na final.

    Que triste a liga deste ano, "Sem xenofobismo". Ah tá, e como o TK ganhou? Pra começar ele não passou do Vinição na primeira, já começou errado daí, e ganhou do mamuti na final? Vcs tem certeza? Sem Xenofobismo... Ok.
    Sério foi vergonhoso, uma galera se dispôs a acompanhar e o que se viu foi uma palhaçada.
    Fazer os muleques despencarem de Brasília, de BH e de SP pra uma papagaiada dessas. Mas o Rio de Janeiro continua lindo; aliás,estão precisando mesmo de um motivo pra puxar a brasa para a sardinha deles. (se é que vocês me entendem). Respeito acima de tudo

    ReplyDelete